• Home
  • Agrupamento
    • ORGÃOS de GESTÃO e ADMINISTRAÇÃO
      • Conselho Geral
      • Direção
      • Conselho Administrativo
      • Conselho Pedagógico
      • Coordenadores de Estabelecimento
    • DOCUMENTOS
      • Regulamento Interno
      • Projeto de Intervenção da Diretora
      • Projeto Educativo
      • Projeto Curricular
      • Plano Anual de Atividades 21/22
      • Plano Anual de Atividades 22/23
      • PADDE
      • Plano de Melhoria
      • Regulamento de Proteção de Dados
      • Critérios de Formação de Turmas
      • Critérios de Elaboração de Horários
      • Regulamento Seguro Escolar
    • PUBLICAÇÕES
      • Comunicações
      • Informações
      • Notícias
    • ARQUIVO
      • Arquivo AESMO
      • Arquivo ESAD
  • Escolas
    • ES ANTÓNIO DAMÁSIO
      • Atividades
      • Patrono
      • Localização e Contactos
      • Visita Virtual
    • EB OLIVAIS
      • Atividades
      • Localização e Contactos
    • EB/JI ALICE VIEIRA
      • Atividades
      • Patrono
      • Localização e Contactos
      • Projeto de Requalificação
    • EB/JI MANUEL TEIXEIRA GOMES
      • Atividades
      • Patrono
      • Localização e Contactos
    • EB/JI SARAH AFONSO
      • Atividades
      • Patrono
      • Localização e Contactos
  • Alunos
    • INFORMAÇÕES
      • Calendário Letivo
      • Exames e Provas Finais
      • Matrículas
    • MANUAIS ESCOLARES
    • CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
      • Ensino Pré-Escolar
      • Ensino Básico
      • Ensino Secundário
    • PLANIFICAÇÕES
      • Ensino Pré-Escolar
      • Ensino Básico
      • Ensino Secundário
    • TUTORIAIS ALUNOS
    • OFERTA EDUCATIVA
      • Cursos Científico-Humanísticos
      • Cursos Profissionais
    • LEGISLAÇÃO
  • Docentes
    • COORDENADORES e REPRESENTANTES
    • CONTRATAÇÃO
    • EQUIPAS
      • Desenvolvimento Tecnológico e Digital
      • Despertar'te
      • ECO Escolas
      • Educação para a Cidadania
      • EMAEI
      • Observatório da Qualidade
      • Segurança Sanitária
      • Promoção e Educação para a Saúde
    • MODELOS de DOCUMENTOS e TUTORIAIS
      • Diretores de Turma
      • Documentos Gerais
    • AVALIAÇÃO do DESEMPENHO DOCENTE
      • Legislação (ADD)
      • Modelos de documentos (ADD)
      • Procedimentos e Calendário (ADD)
      • Critérios de Avaliação (ADD)
    • LEGISLAÇÃO
  • Não Docentes
    • CONTRATAÇÃO
    • AVALIAÇÃO do DESEMPENHO
      • Legislação
      • Calendarização
      • Formulários e Fichas
  • PAIS e EE
    • ASSOCIAÇÕES de PAIS e EE
      • ES António Damásio
      • EB Olivais
      • EB/JI Alice Vieira
      • EB/JI Manuel Teixeira Gomes
      • EB/JI Sarah Afonso
    • INFORMAÇÕES
  • Clubes e Projetos
    • CLUBES
      • | Desporto Escolar
      • | Clube Europeu "Damásios na Europa"
      • | Clube de Música
    • PROJETOS
      • | 10 minutos a ler
      • | A Ler sou Livre
      • | Academia de Líderes UBUNTU
      • | Ambiente
      • | Apps for Good
      • | Bibliotecas Escolares em linh@
      • | Clubes de Leitura
      • | ComSequências
      • | Despertar'te
      • | Educação para a Saúde
      • | Eu leio, tu lês, NÓS a ler 
      • | Erasmus +
      • | Histórias da Ajudaris
      • | Junior Achievement Portugal
      • | Laboratório Digital
      • | Megafone dos Direitos Humanos
      • | Miúdos a Votos
      • | Mobilidade Sustentável para uma Educação Inclusiva
      • | Oficina de Teatro
      • | Olimpíadas da Economia
      • | Parlamento dos Jovens
      • | PISA 2022
      • | Por uma Escola sustentável em Mobilidade
      • | Pordata Kids
      • | Programa “A Empresa”
      • | Programa “Braço Direito – Um dia no teu futuro”
      • | Rádio Escolar
      • | Robótica na Educação
      • | Rúbrica “45 minutos com…”
  • Serviços
    • SERVIÇOS DE APOIO
      • Serviços de Psicologia e Orientação (SPO)
      • Educação Especial
    • HORÁRIOS de ATENDIMENTO
    • BIBLIOTECAS
      • Sítio Web das BE
      • BE Recursos Digitais em Linh@
  • CONTACTOS
  • Home
  • Agrupamento
    • ORGÃOS de GESTÃO e ADMINISTRAÇÃO
      • Conselho Geral
      • Direção
      • Conselho Administrativo
      • Conselho Pedagógico
      • Coordenadores de Estabelecimento
    • DOCUMENTOS
      • Regulamento Interno
      • Projeto de Intervenção da Diretora
      • Projeto Educativo
      • Projeto Curricular
      • Plano Anual de Atividades 21/22
      • Plano Anual de Atividades 22/23
      • PADDE
      • Plano de Melhoria
      • Regulamento de Proteção de Dados
      • Critérios de Formação de Turmas
      • Critérios de Elaboração de Horários
      • Regulamento Seguro Escolar
    • PUBLICAÇÕES
      • Comunicações
      • Informações
      • Notícias
    • ARQUIVO
      • Arquivo AESMO
      • Arquivo ESAD
  • Escolas
    • ES ANTÓNIO DAMÁSIO
      • Atividades
      • Patrono
      • Localização e Contactos
      • Visita Virtual
    • EB OLIVAIS
      • Atividades
      • Localização e Contactos
    • EB/JI ALICE VIEIRA
      • Atividades
      • Patrono
      • Localização e Contactos
      • Projeto de Requalificação
    • EB/JI MANUEL TEIXEIRA GOMES
      • Atividades
      • Patrono
      • Localização e Contactos
    • EB/JI SARAH AFONSO
      • Atividades
      • Patrono
      • Localização e Contactos
  • Alunos
    • INFORMAÇÕES
      • Calendário Letivo
      • Exames e Provas Finais
      • Matrículas
    • MANUAIS ESCOLARES
    • CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
      • Ensino Pré-Escolar
      • Ensino Básico
      • Ensino Secundário
    • PLANIFICAÇÕES
      • Ensino Pré-Escolar
      • Ensino Básico
      • Ensino Secundário
    • TUTORIAIS ALUNOS
    • OFERTA EDUCATIVA
      • Cursos Científico-Humanísticos
      • Cursos Profissionais
    • LEGISLAÇÃO
  • Docentes
    • COORDENADORES e REPRESENTANTES
    • CONTRATAÇÃO
    • EQUIPAS
      • Desenvolvimento Tecnológico e Digital
      • Despertar'te
      • ECO Escolas
      • Educação para a Cidadania
      • EMAEI
      • Observatório da Qualidade
      • Segurança Sanitária
      • Promoção e Educação para a Saúde
    • MODELOS de DOCUMENTOS e TUTORIAIS
      • Diretores de Turma
      • Documentos Gerais
    • AVALIAÇÃO do DESEMPENHO DOCENTE
      • Legislação (ADD)
      • Modelos de documentos (ADD)
      • Procedimentos e Calendário (ADD)
      • Critérios de Avaliação (ADD)
    • LEGISLAÇÃO
  • Não Docentes
    • CONTRATAÇÃO
    • AVALIAÇÃO do DESEMPENHO
      • Legislação
      • Calendarização
      • Formulários e Fichas
  • PAIS e EE
    • ASSOCIAÇÕES de PAIS e EE
      • ES António Damásio
      • EB Olivais
      • EB/JI Alice Vieira
      • EB/JI Manuel Teixeira Gomes
      • EB/JI Sarah Afonso
    • INFORMAÇÕES
  • Clubes e Projetos
    • CLUBES
      • | Desporto Escolar
      • | Clube Europeu "Damásios na Europa"
      • | Clube de Música
    • PROJETOS
      • | 10 minutos a ler
      • | A Ler sou Livre
      • | Academia de Líderes UBUNTU
      • | Ambiente
      • | Apps for Good
      • | Bibliotecas Escolares em linh@
      • | Clubes de Leitura
      • | ComSequências
      • | Despertar'te
      • | Educação para a Saúde
      • | Eu leio, tu lês, NÓS a ler 
      • | Erasmus +
      • | Histórias da Ajudaris
      • | Junior Achievement Portugal
      • | Laboratório Digital
      • | Megafone dos Direitos Humanos
      • | Miúdos a Votos
      • | Mobilidade Sustentável para uma Educação Inclusiva
      • | Oficina de Teatro
      • | Olimpíadas da Economia
      • | Parlamento dos Jovens
      • | PISA 2022
      • | Por uma Escola sustentável em Mobilidade
      • | Pordata Kids
      • | Programa “A Empresa”
      • | Programa “Braço Direito – Um dia no teu futuro”
      • | Rádio Escolar
      • | Robótica na Educação
      • | Rúbrica “45 minutos com…”
  • Serviços
    • SERVIÇOS DE APOIO
      • Serviços de Psicologia e Orientação (SPO)
      • Educação Especial
    • HORÁRIOS de ATENDIMENTO
    • BIBLIOTECAS
      • Sítio Web das BE
      • BE Recursos Digitais em Linh@
  • CONTACTOS
11 Jan.2021

Inovar Consulta para alunos e encarregados de educação

A aplicação Inovar Consulta dá acesso a informações sobre o horário do aluno, o horário de atendimento do Diretor de Turma, as disciplinas que o aluno frequenta, as atividades previstas na agenda, faltas e registos de comportamento, sínteses descritivas sobre as habilitações e evolução do aluno. Pode ainda efetuar a pré-matrícula no ano seguinte e preencher questionários online.

Modo de acesso ao Inovar Consulta

Login: Número do processo do aluno (é igual ao nº do cartão, sem a letra a)

Senha: Número do documento de identificação que consta do processo de matrícula: o (CC), Cartão de Cidadão (com todos os números e letras, ou sem os 4 últimos dígitos), ou o (BI), Bilhete de Identidade ou o número de outro tipo de identificação (para quem não tem CC ou BI).

 Link de acesso ao Inovar Consulta: https://inovar.aeolivais.pt/consultaalunos/app/index.html#/login


NOTA:

Para aceder a estas plataformas (Inovar Consulta e Sige) não deve usar o browser Internet Explorer, mas um outro qualquer (chrome, firefox, opera, safari, edge, etc.).

Os problemas relacionados com dificuldades de acesso ao Inovar Consulta e ao Unicard Sige devem ser reportados através do apoio técnico.

Imprimir

11 Jan.2021

 Cartão/Plataforma Siga - para alunos e encarregados de educação

Cartão/plataforma Siga 

O cartão/plataforma Siga serve, exclusivamente, para o consumo de refeições escolares. O Siga pode ser usado em dispositivos móveis, instalando a respetiva App.

Caso os alunos pretendam comprar produtos na papelaria ou no bar da escola devem carregar o cartão escolar no portal SIGE.

Como ativar e carregar o cartão escolar Municipal para o consumo de refeições:

https://siga1.edubox.pt/SIGA/memberLogin.aspx#

https://edubox.pt/cartao-escolar/

https://youtu.be/5C7kAastkuo

Marcação e cancelamento de refeições:

https://www.youtube.com/watch?v=UNm-Aos9VxY


 NOTA:

Para aceder a estas plataformas (Inovar Consulta e Sige) não deve usar o browser Internet Explorer, mas um outro qualquer (chrome, firefox, opera, safari, edge, etc.).

Os problemas relacionados com dificuldades de acesso ao Inovar Consulta e ao Unicard Sige devem ser reportados através do apoio técnico.

Imprimir

11 Jan.2021

Unicard SIGE para alunos e encarregados de educação

O Unicard Sige permite compras na papelaria da escola ou no bar. Assim, o cartão do aluno tem de estar "carregado" com dinheiro, o que pode ser feito com a funcionária da loja escolar/papelaria, usando o cartão ou, simplesmente, o número do aluno, ou através de uma referência multibanco (que implica o pagamento de uma taxa), o que pressupõe a adesão ao serviço no portal Unicard Sige.

O Unicard Sige pode também ser acedido por dispositivos móveis, sendo necessário instalar a respetiva App. O endereço do servidor da escola é: https://inovar.aeolivais.pt/PortalUnicard/

Modo de acesso ao Sige

Há dois separadores:

Utilizador (aluno)

Nº do cartão - É o número do processo do aluno (é igual ao nº do cartão, sem a letra a)

Pin: os 4 primeiros números do BI/CC (que pode ser mudado)

Encarregados de educação

Nº do processo - É o número do processo do aluno (é igual ao nº do cartão, sem a letra a)

Pin: 5678 (que deve ser mudado)


 NOTA:

Para aceder a estas plataformas (Inovar Consulta e Sige) não deve usar o browser Internet Explorer, mas um outro qualquer (chrome, firefox, opera, safari, edge, etc.).

Os problemas relacionados com dificuldades de acesso ao Inovar Consulta e ao Unicard Sige devem ser reportados através do apoio técnico.

Imprimir

12 Set.2022

Acesso dos alunos ao Office 365 e à plataforma Microsoft Teams

No sentido de permitir a comunicação entre o Agrupamento e os encarregados de educação e os alunos, o Agrupamento criou, para cada um dos novos alunos, uma nova conta de e-mail institucional no Office 365, que permite a utilização do Teams e do Outlook. Para os alunos que já tinham uma conta de e-mail institucional do ano letivo anterior mantém-se a conta, com os novos dados de acesso referidos no ponto 3.
Assim, o acesso dos novos alunos ao Office 365 e ao Teams é feito do modo como se explica seguidamente:

  1. O acesso dos alunos ao e-mail institucional é feito a partir do endereço seguinte, que se tem de escrever no browser: portal.office.com
  2. Na nova janela que se abre é necessário escrever o nome de utilizador. O nome de utilizador é composto pelo número de processo do aluno (que consta no cartão de aluno, mas sem a letra a), seguido de @aeolivais.pt (exemplo: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. onde xxxxxx é o número do processo do aluno).
  3. Clicando em seguinte abre-se uma nova janela onde é pedida a palavra-passe. A senha inicial é composta pelas 2 letras iniciais do nome do Agrupamento de Escolas dos Olivais, sendo a primeira letra maiúscula (ou seja, Ae), seguida da data de nascimento do aluno, no seguinte formato: dia (dois dígitos), mês (dois dígitos) e ano (quatro dígitos) e de um ponto de exclamação. Exemplo para um aluno do Agrupamento de Escolas dos Olivais, nascido no dia 2 de junho de 2004: Ae02062004!
  4. De seguida abre-se uma nova janela onde é necessário fazer a atualização da palavra-passe, ou seja, a alteração da password inicial. É necessário ter em conta que a nova senha tem de ter um mínimo de 8 carateres e incluir letras maiúsculas, letras minúsculas e números ou símbolos. Depois disso clique em “Seguinte”.
  5. Abre-se uma nova janela onde se diz “Não perca o acesso à sua conta!”. Tem de escolher pelo menos uma das duas opções de autenticação. Sugerimos que escolha a opção “Telefone de autenticação”, clicando em “Verificar”, e fazendo o que lhe é solicitado: escolher o país e indicar o seu número de telemóvel. Depois de inserir o código que lhe é enviado para o telemóvel clique em “Concluir”.
  6. Finalmente, abre-se a janela com as várias aplicações do Office 365, e entre elas o Outlook e o Teams. Basta clicar no Teams para abrir a aplicação..
  7. Também pode aceder ao teams depois de entrar na conta de e-mail institucional clicando, no canto superior esquerdo, no ícone com nove pontos  TEAMS DOTS(Iniciador de aplicações). Nas várias ferramentas que aparecem está o TEAMS . Basta clicar no ícone do teams para abrir a aplicação.
  8. Para além do acesso ao Teams via browser ou via app (que pode instalar no telemóvel ou tablet), deve ser sempre feita uma instalação do Teams versão desktop (sendo criado na ocasião um atalho no ambiente de trabalho). É esta versão desktop do Teams que deve ser usada nas sessões síncronas dos alunos com os professores. O link para o download: https://www.microsoft.com/en-ww/microsoftteams/download-app
  9. Uma vez aberta a aplicação, quando se clica no ícone das equipas, aparecem, do lado direito, as várias equipas a que o aluno pertence.
  10. Depois de estarem criadas as equipas, os professores podem contactar com os seus alunos, e estes uns com os outros, por vídeo, áudio, mensagens e partilhar ficheiros.

Para resolver qualquer tipo de problema relacionado com o Teams ou com a conta de email deve contactar o “Apoio técnico”, cujo link encontra no site do agrupamento: https://aeolivais.edu.pt

A diretora
Jesuína Pereira

Imprimir

05 Ago.2022

Reencaminhar o e-mail institucional para outra conta de e-mail

  1. Entre na sua conta de email institucional, através do link existente no site do Agrupamento, ou escrevendo no browser: portal.office.com
  2. De seguida escreva o endereço completo do seu e-mail institucional e a palavra-passe. Depois clique em iniciar sessão. Se desejar, pode ativar a opção “Manter a sessão iniciada”

office demo1

  1. Na nova janela que se abre (no canto superior direito) clique no ícone Definições (roda dentada), situada ao lado do ponto de interrogação.

  1. Seguidamente, na nova janela que se abre, no fundo da página, clique em “Ver todas as definições do Outlook”
  2. A nova janela que se abre tem um aspeto semelhante à imagem que vê mais abaixo. Clique em “Correio” e depois em “Reencaminhamento”. Ative o Reencaminhamento clicando no quadrado. Depois escreva o endereço de e-mail para o qual pretende que seja feito o reencaminhamento. Assinale também o quadrado “Manter uma cópia das mensagens reencaminhadas”.
  3. Finalmente, clique em “Guardar”.

Imprimir

Menu Lateral

  •   INOVAR - Docentes INOVAR - Docentes
  •   INOVAR - Consulta EE INOVAR - Consulta EE
  •   EMAIL Institucional EMAIL Institucional
  •   MOODLE MOODLE
  •   APOIO TÉCNICO APOIO TÉCNICO
  •   FAQ's PLATAFORMAS FAQ's PLATAFORMAS
  •   PARCERIAS PARCERIAS

ESCOLA DIGITAL

Escola Digital

Oferta Educativa

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS SANTA MARIA DOS OLIVAIS

 Escola Secundária António Damásio (Sede do Agrupamento)

Av. Dr. Francisco Luís Gomes 1800-178 Lisboa

|   Telefone: 218536433  |   Fax: 218534193  |   Secretaria telefone: 218514837  |   Secretaria fax: 218530804  |   Email: secretaria@aeolivais.pt |