Serviços de Psicologia e Orientação (SPO)

SPO - O que é?

O Serviço de Psicologia e Orientação (SPO) é um serviço especializado de apoio educativo que articula com as estruturas de orientação educativa da escola e com outros serviços locais e desenvolve atividades nos seguintes domínios:

• Orientação Escolar e Profissional
  • Apoio psicopedagógico
  • Apoio ao desenvolvimento do sistema de relações na comunidade escolar

SPO - A quem se destina

Podem aceder diretamente ao SPO os alunos, pais e encarregados de educação, diretores de turma, professores e pessoal não docente, sendo os alunos o alvo principal da sua atuação. Todos os intervenientes da comunidade educativa podem dirigir-se ao SPO dentro do horário de atendimento.

Normas de funcionamento do SPO

Os profissionais dos Serviços de Psicologia e Orientação no exercício da sua atividade respeitam as normas éticas e deontológicas internacionalmente definidas, nomeadamente, a salvaguarda da privacidade dos alunos e das suas famílias, a confidencialidade das informações prestadas e o respeito pelas decisões dos alunos e das respetivas famílias, sempre no superior interesse dos nossos alunos.

SPO da Escola Secundária António Damásio

Psicóloga: Luísa Maria Belchior

Telefone: 218536433

3ª e 5ª feiras - das 12:05h às 17:35h

4ª feira - das 08:45h às 15:00h

6ª feira - das 08:45h às 13:30h

SPO das Escolas de 1º Ciclo e da Escola Básica dos Olivais

Psicóloga: Ana Cristina Santos

Telefone: Números gerais das várias escolas

Todos os dias da semana entre as 08:00 e as 18:20 horas.

Caso não exista disponibilidade, deixando o contacto serão contactados assim que possível.

Porquê recorrer ao SPO

Alguns exemplos de situações que te podem levar a recorrer ao SPO