Associação de Pais e Encarregados de Educação - ES António Damásio

CONSTITUIÇÃO

Mesa da Assembleia Geral

Presidente: Idalina Susana Beirão Albergaria

1º Secretário: Carla Sofia Espinheira e Cruz

2º Secretário: Rute Marques de Almeida Afonso

Direção

Presidente: Alina Lopes Domingues Meirinho

Vice-Presidente: Carla Domitila Rosário Cruz

Secretário: Ana Cristina Vicente da Silva Peralta

Tesoureiro: Maria La Salete Machado Pereira

Vogal: Maria Celeste Gonçalves Neves Ricardo

Suplente: Susana Alexandra Correia

Suplente: Susana Lopes Pedro

Conselho Fiscal

Presidente: Paula de Freitas Gazul

Vogal: Isabel Maria Falcão Dias

Vogal: Cláudia Maria da Silva Dias Nunes


 

PROJETO

Nos termos previstos nos Estatutos, a APESAD tem como fins e objetivos, desde logo e no imediato, a colaboração com a Escola em atividades em que a Escola participe de natureza escolar ou social, sempre que para o efeito seja solicitada e sempre que estas estejam de acordo com o seu objeto e com a sua capacidade funcional.

Procura a elaboração propostas concretas e exequíveis que visem a efetivação prática dos princípios e objetivos do sistema educativo no reforço dos direitos dos alunos. Participar também na administração e gestão da Escola nos termos da lei. Propor e diligenciar no sentido da formalização tempestiva, por parte da Escola, de candidaturas à apresentação de planos de ação estratégica de melhoria das aprendizagens e do sucesso escolar. Intervir na resolução de quaisquer situações lesivas dos interesses físicos, morais ou cívicos dos alunos. Laborar ainda no sentido da existência de atividades para ocupação de tempos livres dos nossos educandos.

Assim, a APESAD pretende fazer o que estiver ao nosso alcance e dentro das nossas atribuições para ajudar a melhorar a ESAD na missão que é a de qualquer escola: a da transmissão de conhecimentos e preparação de todos os seus alunos e, concomitantemente, a formação de jovens adultos que possam exercer a sua cidadania de forma construtiva e enriquecedora fazendo-o em qualquer domínio ou momento da sua vida adulta. Para isso, impõe-se antes de mais (e para além da vontade e do propósito de ajudar que todos temos) a criatividade na procura de soluções para os problemas que, sempre no âmbito das suas competências, a associação possa ajudar a resolver.

Apelamos à participação dos pais na Escola em todos os domínios e momentos em que seja solicitada a sua comparência. Só dessa forma é possível obter informação acerca do quotidiano da escola e dos alunos e, consequentemente, avaliar o que é suscetível de ser melhorado.

Clique aqui para consultar o Folheto Informativo


 

CONTACTOS

 Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 Associação de Pais ESAD

 - ass.pais.esad -