Megafone dos Direitos Humanos

No dia 10 de dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos) realizou-se no auditório da Escola Secundária D. Dinis o evento para apresentação do projeto Megafone dos Direitos Humanos, que envolve professores e alunos da Escola Secundária António Damásio.

Participaram neste evento os Diretores do Agrupamento de Escolas de Santa Maria dos Olivais e Agrupamento de Escolas D. Dinis, elementos da Associação Mais Cidadania, representantes do INMUNE, SOS Racismo e Amnistia Internacional, bem como, alunos e professores envolvidos no projeto.

Aqui ficam algumas fotos que ilustram o evento.

Boas Festas pelos alunos de Turismo

Publicamos o vídeo com o desejo de Boas Festas, elaborado pelos alunos do Curso Profissional de Turismo da Escola Secundária António Damásio.

Atuação do Coro D+ na Escola Sede

A época mágica do Natal chegou à nossa escola, no dia 16 de dezembro, com a atuação fantástica do Coro D+.

Com o objetivo de entrar no espírito natalício, animar a comunidade escolar e acabar o 1º período em grande, as alunas mentoras do projeto, Maria Andrade e Constança Alves, acompanhadas dos restantes elementos do grupo musical, apresentaram um repertório musical diversificado - "Jingle Bell Rock", "Let it snow", "Santa tell me", "Last christmas" e "All I want for Christmas is you" – que muito alegrou a nossa comunidade.

As Estrelas do Projeto ComSequências

As “Estrelas” resultantes de estrelações de polígonos, que estão a decorar a Escola Secundária António Damásio, bem como os trabalhos expostos no Centro de Apoio às Atividades Escolares, foram elaborados no âmbito do Projeto ComSequências pelos alunos de todos os anos de escolaridade de todas as escolas do nosso Agrupamento.

Deixamos abaixo o link para a galeria com todas as imagens dos trabalhos.

Clique aqui para ver todas as fotos

Visita de estudo ao Museu das Comunicações

No passado dia 4 de Novembro, os alunos dos cursos profissionais de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos e Técnico de Informática – Gestão de Redes realizaram uma visita de estudo ao Museu das Comunicações, no âmbito das disciplinas da formação tecnológica dos respetivos cursos. 

Esta atividade consistiu na visita a duas exposições, sendo a primeira: “O cabo submarino num mar de conectividades”, que decorre da ambição da Fundação Portuguesa das Comunicações em promover a importância dos cabos submarinos no sector das comunicações. Os cabos submarinos são responsáveis por grande parte do desenvolvimento ocorrido nas comunicações, correspondendo às “autoestradas” por onde a informação circula, quase à velocidade da luz, permitindo-nos comunicar de forma instantânea. 

Ler a notícia completa e ver todas as fotos

  • 1
  • 2