Leonardo da Vinci: Vida e Obra

A palestra "Leonardo da Vinci: Vida e Obra", realizada no passado dia 12 de março de 2025, superou todas as expectativas!
O Professor Catedrático Jubilado Luís Trabucho cativou a plateia com o seu conhecimento minucioso, transportando-nos numa verdadeira viagem pelo universo genial de Leonardo da Vinci. Com explicações envolventes e detalhadas, conseguiu prender a atenção de todos os presentes, que seguiram cada palavra com admiração e entusiasmo.
Os alunos das turmas 10C, 10D, 10E, 10G e 10H ficaram boquiabertos com as revelações sobre as icónicas obras Mona Lisa e A Última Ceia, bem como com a extraordinária ligação entre arte e ciência na vida de Leonardo Da Vinci. A forma como foram abordadas as suas invenções e contributos científicos despertou uma enorme curiosidade, deixando todos maravilhados e com vontade de saber ainda mais.
Sem dúvida, uma experiência enriquecedora e inspiradora, que demonstrou a intemporalidade do génio de Leonardo da Vinci e a importância de um olhar interdisciplinar sobre o conhecimento.
Agradecemos ao Professor Luís Trabucho por nos proporcionar uma palestra inesquecível!
Carla Mourão