FAQ's ESCOLA DIGITAL

FAQs

Sou aluno do 1º ciclo ou do 2º ciclo, o meu encarregado de Educação recebeu o link para pedir o Kit Digital, já preencheu e enviou. E agora?

O Encarregado de Educação deve esperar até receber um email da Escola Digital a informar que pode efetuar o levantamento do Kit Digital na escola sede do Agrupamento.

 

Sou aluno do Ensino Secundário, o meu encarregado de Educação recebeu o link para pedir o Kit Digital, já preencheu e enviou. E agora?

Quando o Kit Digital estiver diponível, será entregue ao aluno o Auto de Entrega. Deve levar para casa para o Encarregado de Educação assinar e rubricar em todas as folhas do Auto. Posteriormente pode efetuar o levantamento do Kit na escola sede do Agrupamento. Desde que seja possuidor de um documento a autorizar, o próprio aluno pode efetuar o levantamento do Kit Digital. 

 

Sou aluno do Agrupamento de Escolas de Santa Maria dos Olivais e o meu encarregado de Educação ainda não recebeu o link para pedir o Kit Digital. E agora?

O Encarregado de Educação deve entrar em contacto com o Diretor de Turma ou Titular de Turma para que lhe seja enviado o email com o link para pedir o Kit Digital.

 

Tenho um problema com o meu Kit Digital. Como posso resolver?

O aluno/encarregado de educação deve dirigir-se ao Apoio Técnico situado na escola sede do Agrupamento, para análise do problema. A equipa da Escola Digital trata apenas de entregas e devoluções. 

 

Kit Digital - Procedimentos para entrega a novos alunos

Informamos que as entregas dos Kits Digitais a novos alunos irá iniciar-se a partir do início do mês de outubro. Este procedimento apenas pode acontecer a partir desta data, uma vez que os dados de todos os alunos têm que ser carregados na Plataforma da Escola Digital, procedimento que normalmente ocorre até ao final do mês de setembro.

Todos os alunos que pretendam receber o Kit Digital, devem manifestar esse interesse após a receção de um formulário que será enviado brevemente pelo Diretor de Turma para o Encarregado de Educação. Deste modo, deverão aguardar a receção do link para o preenchimento do referido questionário.

Conforme a equipa da Escola Digital for recebendo as respostas, iniciaremos o procedimento de entrega, tendo em conta as seguintes prioridades:

1º Alunos beneficiários de Apoio Social Escolar;

2º Alunos dos Cursos Profissionais;

3º Alunos que estarão sujeitos à realização de Provas em formato digital;

4º Todos os restantes (7º, 10º e restantes anos).

Tem dúvidas? Clique aqui para consultar as nossas FAQ's

Francisco Pinto (Coordenador da Equipa da Escola Digital)

 

Devolução de Kits Digitais

Informamos os alunos que terminaram os 1º e 3º Ciclos, Ensino Secundário e alunos transferidos do Agrupamento, que ainda não fizeram a devolução dos kit's digitais, podem fazê-lo durante esta semana no seguinte horário:

2ª feira: das 09:00h às 10:30h

3ª feira: das 09:00h às 10:30h

5ª feira: das 09:00h às 10:30h

HORÁRIO DO APOIO TÉCNICO - PROGRAMA ESCOLA DIGITAL

Sempre que tiver algum problema com o Kit Digital, PC, Hotspot ou Cartão SIM, deve dirigir-se ao APOIO TÉCNICO (no corredor que dá acesso à direção).

Horário de Atendimento para Avarias e Problemas Técnicos 

5ª feira: das 11:00h às 13:00h

6ª feira: das 14:00h às 16:00h

LICENÇAS WINDOWS E OFFICE

Os computadores portáteis distribuídos só possuem licença do sistema operativo Windows; não possuem licença para o Microsoft Office

A pré-instalação do Office 365 poderá ser desinstalada. Em alternativa, através do Portal Office-365 pode ser usado o Word, o Excel e o Powerpoint (utilização online a partir do OneDrive da conta institucional).

  • 1
  • 2