Biblioteca da ESAD promove ciclo de palestras sobre a vida e obra de António Damásio
Durante o mês de fevereiro até início de março a Biblioteca Escolar Vitorino Nemésio, na ESAD, dinamizou uma série de palestras dedicadas à vida e obra do patrono da Escola, Professor António Damásio. Esta iniciativa, que abrangeu um público-alvo de 168 alunos das turmas 9.º H, 10.º A, 10.º B, 10.º C, 10.º D e 10.º O, surgiu como resposta a uma lacuna de conhecimento identificada no início do ano letivo, procurando aproximar a comunidade escolar da figura intelectual que dá nome à Escola.
Durante as sessões, os alunos demonstraram um grande entusiasmo e recetividade, tendo tido oportunidade de explorar as balizas fundamentais da carreira e do pensamento do notável neurocientista. A atividade permitiu que os estudantes compreendessem melhor a importância de António Damásio no panorama científico mundial, fortalecendo o sentimento de identidade e pertença à Escola.
A professora Ana Margarida Gonçalves, responsável por esta dinamização, faz questão de deixar um agradecimento público às professoras Helena Fabião, Teresa Matos e Lurdes Castanheira, pela forma amável como abriram as portas das suas salas de aula.
Com o encerramento deste ciclo, a Biblioteca Vitorino Nemésio reforça a sua missão de promover a cultura e o conhecimento histórico-científico dentro da ESAD.
A professora organizadora
Ana Margarida Gonçalves
