Para uso dos alunos e encarregados de educação

 
Para aceder a estas plataformas (Inovar Consulta e Sige) não deve usar o browser Internet Explorer, mas um outro qualquer (chrome, firefox, opera, safari, edge, etc.)

Os problemas relacionados com dificuldades de acesso ao Inovar Consulta e ao Unicard Sige devem ser reportados através do apoio técnico.

 

   

 

inovarconsultaA aplicação Inovar Consulta  dá acesso a informações sobre o horário do aluno, o horário de atendimento do Diretor de Turma, as disciplinas que o aluno frequenta, as atividades previstas na agenda, faltas e registos de comportamento, sínteses descritivas sobre as habilitações e evolução do aluno. Pode ainda efetuar a pré-matrícula no ano seguinte e preencher questionários online.

Modo de acesso ao Inovar Consulta
Login: Número do processo do aluno (é igual ao nº do cartão, sem a letra a)
Senha: Número do documento de identificação que consta do processo de matrícula: o (CC), Cartão de Cidadão (com todos os números e letras, ou sem os 4 últimos dígitos), ou o (BI), Bilhete de Identidade ou o número de outro tipo de identificação (para quem não tem CC ou BI).
 
   

 

 

 

   
Unicard sige  O Unicard Sige permite compras na papelaria da escola ou no bar. Assim, o cartão do aluno tem de estar "carregado" com dinheiro, o que pode ser feito com a funcionária da loja escolar/papelaria, usando o cartão ou, simplesmente, o número do aluno, ou através de uma referência multibanco (que implica o pagamento de uma taxa), o que pressupõe a adesão ao serviço no portal Unicard Sige.
O Unicard Sige pode também ser acedido por dispositivos móveis, sendo necessário instalar a respetiva App. O endereço do servidor da escola é: https://inovar.aeolivais.pt/PortalUnicard/
 
Modo de acesso ao Sige
Há dois separadores:

Utilizador (aluno)
Nº do cartão - É o número do processo do aluno (é igual ao nº do cartão, sem a letra a)
Pin: os 4 primeiros números do BI/CC (que pode ser mudado)
Encarregados de educação
Nº do processo - É o número do processo do aluno (é igual ao nº do cartão, sem a letra a)
Pin: 5678 (que deve ser mudado)
   

 

 

Siga

O cartão/plataforma Siga serve, exclusivamente, para o consumo de refeições escolares. O Siga pode ser usado em dispositivos móveis, instalando a respetiva App.
Caso os alunos pretendam comprar produtos na papelaria ou no bar da escola devem carregar o cartão escolar no portal SIGE.

Como ativar e carregar o cartão escolar Municipal para o consumo de refeições:

https://siga1.edubox.pt/SIGA/memberLogin.aspx#
https://edubox.pt/cartao-escolar/
https://youtu.be/5C7kAastkuo

 

Marcação e cancelamento de refeições:

https://www.youtube.com/watch?v=UNm-Aos9VxY